Abertura de crédito possibilita a inclusão de mais crianças na rede municipal de ensino

Câmara de Santa Clara do Sul – Quatro projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão da semana passada, dia 28 de fevereiro. Um deles autoriza o Executivo a abrir um crédito especial no valor de até R$ 90 mil. O recurso possibilitará que mais 62 crianças passem a frequentar a rede municipal de ensino a partir deste ano.

Desse total de alunos novos, 40 se matricularam na Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz e 22 na Escola Sereno Afonso Heisler, o que requer um valor adicional para cobrir as despesas decorrentes do aumento de estudantes. Vinte deles se transferiram da Escola Estadual Santa Clara ainda durante o período de greve dos professores da rede estadual.

Outras duas matérias aprovadas de forma unânime fixam o reajuste salarial do funcionalismo público em 1,8% a partir de 1º de março, tanto do Executivo quanto do Legislativo. O percentual leva em conta a instabilidade econômica do país e, ainda, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em manter os limites constitucionais de pessoal em relação à receita.

Por fim, os vereadores autorizaram o governo municipal a firmar parceria com a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia(CERTEL ENERGIA), por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE, que consiste na doação ao município de dois refrigeradores e um congelador em substituição aos sucateados. Também serão substituídos equipamentos na Escola Estadual e Clínica Geriátrica.

Data de publicação: 05/03/2018

Créditos: Rafael Simonis