Material de informática e cadeiras possibilitam a criação do gabinete do comandante

Câmara de Santa Clara do Sul – O Comando da Brigada Militar de Santa Clara do Sul passará a ter um gabinete para melhorar o atendimento prestado à comunidade. A instalação do espaço será possível devido à doação de equipamentos por parte do governo municipal. A concessão foi autorizada pela Câmara de Vereadores na sessão da semana passada, dia 18 de abril.

Entre os materiais a serem doados estão um monitor de 17 polegadas, um estabilizador, uma CPU e duas cadeiras. Tal iniciativa atende solicitação do comandante do 3º Pelotão da Brigada Militar de Santa Clara do Sul visando aperfeiçoar o trabalho do efetivo local e, consequentemente, oferecer mais segurança à população.

R$ 100 mil para a agroecologia

Outro projeto permite que o Executivo abra um crédito especial de até R$ 100 mil a ser utilizado no programa Santa Clara Mais Saudável. O recurso provém da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo com o intuito de apoiar e desenvolver a produção agroecológica no município. A contrapartida municipal será de R$ 32.535,00, totalizando um investimento de R$ 132.535,00 na compra de mudas frutíferas, sementes e insumos para cerca de 40 famílias participantes do programa de produção de alimentos orgânicos.

A administração municipal ainda foi autorizada a abrir um crédito especial de até R$ 2 mil para pagar as diárias das agentes comunitárias de saúde quando da participação em cursos e treinamentos. Os recursos são oriundos do Programa Saúde da Família Estadual.

Data de publicação: 24/04/2018