Recurso oriundo do FNDE pode ser gasto com despesas de custeio

Santa Clara do Sul – Os vereadores autorizaram o Executivo a abrir um crédito especial no valor de até R$ 198.401,09, na semana passada, dia 6 de junho, que beneficia a educação infantil do município. O recurso oriundo do FNDE pode ser gasto com despesas de custeio, compra de materiais de consumo e utensílios para a alimentação escolar, pagamento de estagiários, entre outras atividades.

Outro projeto aprovado permite que o governo municipal receba a cedência da professora do Estado, Berenice Maristela Franz Schwertner, para continuar na direção da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, mediante ressarcimento financeiro ao Estado. A carga horária da profissional é de 40 horas semanais.

Data de publicação: 11/06/2018