Realizada em parceria com a Certel, iniciativa auxiliará Brigada Militar do município

Santa Clara do Sul – Possibilitar melhores condições de trabalho à Brigada Militar (BM) de Santa Clara do Sul a partir da mobilização da comunidade. Foi com esse propósito que o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município lançou a campanha “Juntos Pela Segurança” na última quarta-feira, 13 de junho, durante a sessão do Legislativo.

De acordo com a vereadora e presidente do Consepro, Helena Herrmann, uma parceria com a Certel permite que o cliente da distribuidora de energia autorize o acréscimo de R$ 1 mensal por conta de luz a ser revertido em prol do fortalecimento da segurança pública local. A contribuição é espontânea e deve ser autorizada a partir do preenchimento de uma ficha de inscrição com o número da conta de luz, endereço e assinatura do cliente.

Para que a campanha passe a valer são necessários pelo menos 300 cadastros. Apenas será descontado o valor daqueles que aderirem à iniciativa. “Temos que nos mobilizar enquanto comunidade e buscar alternativas para melhorar a estrutura da nossa Brigada Militar. Mesmo sabendo que segurança pública é um dever do Estado, não podemos ficar esperando. Juntos podemos fazer a diferença”, mencionou. O valor arrecadado com a campanha será usado para a manutenção dos serviços da BM local.

Além da presidente Helena Herrmann, a diretoria do Consepro é composta pelos seguintes membros: João Bento Schnorr, Vianei Beuren, Ademir Dentee, Viviane Neumann, Rudinei Thomas, Gabriela Franz, André Sphor, Jorge Ely, Neli Heissler e Rui Tomazi.

Helena disse ter lançado a campanha na Câmara para pedir a ajuda dos vereadores na divulgação e na inscrição de clientes da Certel que queiram colaborar com a iniciativa. “A união de todos é importante para conseguirmos o maior número possível de interessados”, observou. O Consepro também encaminhou proposta à Cooperativa Sicredi pedindo o repasse de R$ 2 mil para viabilizar a compra de um aparelho celular e um plano de internet móvel à Brigada Militar. Outro projeto cadastrado, desta vez na Comarca de Lajeado, visa angariar recursos para a compra de equipamentos à BM local.

Data de publicação: 18/06/2018