Liberação do recurso foi um dos temas debatidos na sessão da Câmara de Vereadores

Câmara de Santa Clara do Sul – Entre os 349 colégios estaduais de 144 municípios do Rio Grande do Sul beneficiados com recursos do governo do Estado está a Escola de Santa Clara. O repasse da verba a ser utilizada para obras e investimentos no educandário foi comemorado pelo vereador Gilmar Hermes (PTB) na sessão da semana passada, dia 27 de junho.

Hermes aproveitou para agradecer ao governador José Ivo Sartori por contemplar Santa Clara do Sul com a verba de R$ 100 mil. “Apesar das dificuldades financeiras do Estado, nosso município receberá esse auxílio tão importante para melhorar ainda mais a qualidade de ensino da escola”, ressaltou.

O vereador lembrou, ainda, que a destinação do recurso foi definida pela própria comunidade escolar. Hoje, o educandário atende em torno de 520 alunos. “Sou professor da Escola Estadual atualmente e percebo a importância que o dinheiro terá para o educandário”, observou Hermes, aproveitando para pedir a participação cada vez mais ativa dos pais na educação dos filhos.

Hermes também se referiu à liberação de outros recursos, como é o caso do deputado Sérgio Moraes, que soma R$ 1,6 milhão em verbas repassadas a Santa Clara do Sul desde 2013. “Foram R$ 400 mil para a agricultura, R$ 250 mil para o asfaltamento da Avenida Emancipação e R$ 950 mil para a saúde do município”, recordou.

Os dois projetos aprovados na última sessão beneficiam a Educação Infantil. Um deles altera os coeficientes salariais dos cargos de educador infantil, monitor educacional e social, monitor e recreacionista a partir de 1º de julho de 2018. Dessa forma, passa a valer um aumento salarial de 10%.

A outra matéria autoriza o Executivo a abrir um crédito especial de até R$ 58.825,05, acrescido dos rendimentos, para viabilizar esse acréscimo às classes acima citadas até o fim do ano. “Estou muito feliz pelo aumento concedido aos professores da Educação Infantil. Acredito que é reconhecimento ao trabalho realizado”, citou o vereador Gilmar Hermes.

Data de publicação: 02/07/2018