Vereador enalteceu a abertura da Avenida Emancipação até a Rua Alberto Schabbach

Câmara de Santa Clara do Sul – O vereador Márcio Haas (PTB) ocupou o espaço da tribuna na sessão do Legislativo realizada na semana passada, dia 17, para destacar a obra que possibilita a continuidade da Avenida Emancipação até a Rua Alberto Schabbach, próximo a Calçados Beira Rio. “Era um antigo sonho meu na época em que eu era secretário de Obras. Mesmo que naquele período não tenha sido possível, agora a obra, que inclusive mudará o leito do Arroio Saraquá, está saindo do papel”, enalteceu.

De acordo com o petebista, tal investimento garantirá uma rota alternativa de entrada e saída da cidade, melhorando o fluxo de veículos e tirando o tráfego mais pesado das ruas centrais. “Assim como eu, o grupo político do qual participo também busca oferecer qualidade de vida para a nossa comunidade, e uma trafegabilidade mais simples e ordenada faz parte disso”, disse o vereador, salientando que a abertura de rotas alternativas de tráfego atende uma das principais pautas do Conselho Municipal de Trânsito.

Haas ainda destacou o potencial de negociação do prefeito Paulo Kohlrausch que, segundo ele, soube esclarecer ao Judiciário, à Fepam e ao Meio Ambiente a importância da obra à população.

Outro assunto abordado pelo vereador foi o prêmio recebido pela Brincasa e pela Pizzaria Recanto Verde em evento realizado pelo Jornal A Hora. “São duas empresas genuinamente santa-clarenses, com a maioria dos colaboradores oriundos do município, que foram agraciadas entre as top 100 do Vale do Taquari”, frisou Haas, parabenizando os proprietários pelo empreendedorismo e trabalho realizado.

Haas também saudou os integrantes do Rotary Clube que realizaram um evento beneficente no Clube Centro de Reservistas. “A vontade, o carinho e o prazer deles em ajudar os outros de forma voluntária merece elogio”, observou. Por fim, o vereador disse ter aproveitado os 15 dias em que esteve licenciado da Câmara para circular pelo município e observar as obras que estão sendo realizadas. “A Rua José Francisco Allgayer está pronta, o último trecho da pista de passeio na ERS-413 está sendo concluído. É muito bom ver que o nosso município é diferente, com obras sendo feitas para levar progresso à nossa população”, finalizou.

Data de publicação: 23/10/2018