Recurso de R$ 745.990,00 foi intermediado pelo deputado federal Osmar Terra

Câmara de Santa Clara do Sul – O Legislativo aprovou dois projetos na sessão da semana passada, dia 29 de outubro. Um deles autoriza o governo municipal a abrir um crédito especial no valor de R$ 745.990,00. O recurso foi intermediado pelo deputado federal Osmar Terra e será utilizado para ampliação da Unidade Básica de Saúde.

A próxima etapa prevê a realização de processo licitatório visando à contratação da empresa que executará a obra. A ampliação do posto de saúde se faz necessária em função do aumento da população (em torno de 30% nos últimos dez anos) e, consequentemente, das demandas relativas à saúde, possibilitando um atendimento de maior qualidade e a prestação de serviço mais eficaz.

Outra matéria permite ao Executivo firmar Termo de Participação Financeira com a Cooperativa Regional de Eletrificação de Teutônia (CERTEL) com a finalidade de deslocamento de um poste de média tensão na Rua dos Ciclamens. O objetivo ampliar a iluminação pública no local e garantir mais segurança aos moradores. Essa é mais uma iniciativa da administração municipal desde que o município desconstituiu o Condomínio Andreza e passou a atuar no local.

Data de publicação: 05/11/2018