Administração municipal concede subsídio de 100% para o fechamento de silagens

Câmara de Santa Clara do Sul – Os vereadores aprovaram na semana passada, dia 21, o projeto que propõe o retorno do subsídio de 100% das horas-máquina para o fechamento da silagem. A matéria atende uma solicitação do Departamento da Agricultura.

Conforme o projeto, as horas efetivamente executadas serão descontadas do total que o agricultor tem direito, de acordo com os lançamentos efetuados no talão.  Assim, pretende-se contemplar, principalmente, os produtores de leite, cuja produção é essencial para a cadeia produtiva e o desenvolvimento do setor primário.

O vereador Marcelo Foltz (PT) se disse feliz com a aprovação da matéria. Segundo ele, é difícil o agricultor se manter na agricultura, por isso acredita ser necessário incentivar cada vez mais o setor primário. “Até porque a área geográfica do município é difícil de ser trabalhada”, frisou.

A matéria que aumenta o coeficiente salarial do chefe de Gabinete foi reprovada. “Penso ser importante a igualdade para todos os servidores, por isso votei contra o projeto. Quando aprovamos uma matéria, somos questionados na rua por outros funcionários que também poderiam ter recebido essa valorização”, salientou.

Márcio Haas (PTB) enalteceu o evento que homenageou a professora aposentada, dona Nelma Eronita Fritsch, com o título de cidadã santa-clarense. Segundo ele, ao fim da solenidade, a homenageada reforçou o agradecimento a todos que proporcionaram o reconhecimento. “Teve um valor emocional muito grande. Bastava ver o semblante dela e dos ex-alunos”, recordou.

O vereador agradeceu aos colegas, à equipe do Legislativo e a todos que ajudaram a organizar a sessão solene. Também chamou a atenção da vereadora Rosani Richter (PP), que se ausentou da solenidade. “A vereadora mais votada na última eleição deveria ter prestigiado a sessão solene”, salientou Haas, que também sugeriu que as sessões do Legislativo tenham intervalo.

Data de publicação: 27/11/2018

Créditos: Rafael Alexandro Simonis