Profissional passará a atuar no programa Estratégia Saúde da Família do município

Dois projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão realizada no dia 27 de março. Um deles autoriza o Executivo a contratar temporariamente um médico para atuar no programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

No início do ano foi realizado concurso público para preencher vagas nessa área, mas apenas três profissionais se inscreveram, sendo dois para o ESF 1 e somente um para o ESF 2. Porém, como a única inscrita e classificada para o ESF 2 ainda não tem registro no Conselho Regional de Medicina, faz-se necessária a contratação temporária de um profissional.

A remuneração será de R$ 16.989,25 para atuar 40 horas semanais. No ano passado até foram contratados dois médicos, classificados no Processo Seletivo Simplificado, mas ambos se desligaram por terem sido chamados no programa federal “Mais Médicos”.

Outra matéria aprovada permite que o governo municipal contrate emergencialmente um professor de Ciências Biológicas em substituição a titular designada para atuar na Coordenação Pedagógica da Escola Professor Sereno Afonso Heisler. O número de horas será de acordo com a necessidade e perdurará enquanto a titular estiver atuando no novo cargo.

Data de publicação: 01/04/2019