Feira ocorrerá de 19 a 22 de setembro com destaque para a produção orgânica

Câmara de Santa Clara do Sul – Os vereadores aprovaram dois projetos na sessão da semana passada, dia 3 de abril. Um deles autoriza o Executivo a repassar o valor de até R$ 220 mil para a realização da Santa Flor 2019. A quarta edição ocorrerá de 19 a 22 de setembro com destaque para a produção de flores e à agroecologia, que terá o enfoque principal neste ano.

A feira também é uma oportunidade para o município evidenciar as potencialidades locais. Projeta-se a participação de mais de 100 expositores nos mais diversos setores da economia local, regional e estadual, reunindo aproximadamente 30 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Outra matéria aprovada permite que o governo municipal firme contrato e/ou convênio com órgãos de proteção ao crédito e com o Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (IEPRO), possibilitando o protesto das Certidões de Dívida Ativa correspondente aos débitos tributários e não tributários e a inscrição nos órgãos de proteção ao crédito.

Essa iniciativa advém da necessidade de incremento na arrecadação municipal. Também atende solicitação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, a qual orienta os municípios gaúchos a adotarem medidas de cobrança administrativa de suas receitas. Com uma economia mais forte, a administração municipal terá melhores condições para manter a qualidade de vida à população.

Data de publicação: 08/04/2019