Vereadores também enalteceram a passagem do Dia do Colono e do Motorista

Santa Clara do Sul – O único projeto em pauta na sessão do Legislativo realizada na semana passada, 24 de julho, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Ele cria no Quadro de Pessoal Efetivo mais duas vagas do cargo de psicólogo, 40 horas semanais.

Pela matéria, o Executivo pretende suprir as necessidades do município preenchendo o quadro com profissional concursado, especialmente no atendimento junto à Unidade Básica de Saúde.

Na tribuna, o vereador Márcio Haas (PTB) parabenizou a todos os colonos e motoristas pela passagem do seu dia. “Com certeza, eles gostariam de estar colhendo melhores resultados, mas não podem perder a esperança. Se o colono não planta, a cidade não janta. E mesmo que você não se importa, o motorista o alimento transporta”, frisou.

Haas ainda citou uma notícia da Rádio Gaúcha em que se discutiu o conflito de ideias e de interesses entre os que produzem alimentos com e sem agrotóxicos. Segundo ele, é importante que haja um equilíbrio. “A produção orgânica é muito importante, mas não podemos deixar de produzir em larga escala. E aqui, em Santa Clara do Sul, temos os dois sistemas”, ressaltou o vereador.

Helena Herrmann (MDB) se disse preocupada com o fato de a Anvisa ter liberado mais tipos de agrotóxicos a serem usados nas plantações. “Essa é uma questão da qual devemos falar mais. Precisamos estar bem informados sobre o assunto para quando formos questionados pelos agricultores”, observou.

A vereadora também enalteceu o trabalho realizado pelos colonos e motoristas. “Falar de agricultores é falar de comer. Se eles não produzem, a gente não come”, salientou. Helena ainda parabenizou os colegas vereadores e todos os motoristas pela dedicação e desejou muita sorte para que sigam com firmeza esse serviço importante para a comunidade.

Helena aproveitou, ainda, para convidar a todos para a 39ª Festa do Colono Alemão do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz e destacou os benefícios que a agroecologia está proporcionando à população santa-clarense, inclusive estimulando muitos produtores a retornarem ao setor rural.

Data de publicação: 30/07/2019