Proposta orientará a elaboração do orçamento do município para o próximo ano

Câmara de Santa Clara do Sul – O projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020 foi aprovado por unanimidade na sessão do Legislativo realizada na semana passada, dia 2. Na proposta, cuja previsão é de R$ 26 milhões, estão especificadas as metas físicas e os projetos de investimentos tanto do Executivo como da Câmara, com a indicação da origem dos recursos e respectivos valores definidos.

Acompanha, também, o demonstrativo dos riscos fiscais e o discriminativo das metas anuais, com a projeção da receita para os exercícios de 2020 a 2021 e o cumprimento das metas fiscais dos últimos anos. A partir de agora a administração municipal elaborará o projeto referente ao orçamento anual, que será encaminhado ao Legislativo até o fim deste mês, contendo as receitas e despesas dos poderes constituídos no município.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Helena Herrmann convidou os colegas vereadores e a comunidade a participar das atividades alusivas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Realizado pela Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer em parceria com o governo municipal, o evento ocorrerá no dia 18 de outubro com palestras do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e do médico oncologista Douglas Coltro.

Ainda haverá o sorteio de 25 mamografias e de 25 PSA (exame da próstata) entre os presentes no evento. Quem não for sorteado, poderá fazer os exames pelo valor contratado pela liga, que é de R$ 85 a mamografia e de R$ 28 o PSA.

Quanto à programação alusiva ao Novembro Azul, está prevista divulgação da liga em frente ao Sicredi no dia 5, pedágio defronte à Biblioteca Pública no dia 9 e divulgação em frente à Loja Paty’s (Bazar do Bem) no dia 23.

Helena destacou a importância da prevenção tanto do câncer de mama quanto do câncer de próstata. Ainda fez um agradecimento especial à funcionária Sabrina Böhm, que esteve cobrindo a licença-maternidade da titular e agora volta a atuar no Poder Executivo. Segundo a vereadora, a secretária fez um excelente trabalho na Câmara.

Data de publicação: 08/10/2019