Intuito é oferecer um espaço cada vez mais estruturado para atender os estudantes

O governo municipal promoverá uma série de melhorias nas escolas Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz e Gustavo Seidel, de Sampainho, durante o período de recesso escolar. O investimento do Executivo será de até R$ 572.755,75. O crédito suplementar foi aprovado pelos vereadores na sessão da Câmara na semana passada, dia 6 de novembro.

As reformas são necessárias em virtude do aumento no número de alunos nesses dois educandários nos últimos anos. O objetivo é oferecer um espaço cada vez mais adequado para atender bem os estudantes e comunidade escolar. No momento está sendo encaminhado processo licitatório para definir a empresa que executará as obras.

A Escola Gustavo Seidel será ampliada com uma sala de aula, um refeitório, uma área de serviço, uma cozinha, dois banheiros masculinos e dois banheiros femininos. Já na Frei Henrique de Coimbra está programada a construção de uma fachada/cobertura na frente da escola, de acesso para embarque e desembarque de alunos, além de uma sala de aula, uma sala para direção com ambiente para os professores, melhorias e ampliação dos banheiros e pintura do prédio.

Gilmar Hermes parabenizou a administração municipal pelo projeto de melhorias nos educandários. “Na época em que eu era secretário construímos a Escola Gustavo Seidel a partir de um modelo padrão do governo federal e agora será feita uma reestruturação importante no local. As reformas possibilitarão aumentar para até 60 o número de estudantes atendidos”, frisou.

Já na Escola Frei Henrique de Coimbra, que hoje recebe em torno de 140 alunos, a ampliação da estrutura também garantirá um aumento na quantidade de crianças e adolescentes atendidos. “É essencial manter as escolas do interior bem estruturadas e com qualidade, igual ao que ocorre no centro da cidade”, salientou.

Hermes ainda destacou o Prêmio Gestor Público 2019 recebido por Santa Clara do Sul no dia 5 de novembro, em Porto Alegre. O município foi premiado por meio do Programa Santa Clara Mais Saudável, que estimula a produção e o consumo de alimentos orgânicos na comunidade. Neste ano 150 iniciativas de 77 cidades do Estado participaram da disputa.

Segundo o vereador, a premiação é um estímulo e uma mostra de que o município está no caminho certo. “Parabenizo o prefeito, os servidores públicos e os produtores por este resultado tão significativo, concorrendo com cidades muito maiores de todo o Rio Grande do Sul. Isso nos deixa muito felizes como cidadãos de Santa Clara”, enalteceu. Hermes ainda reforçou o convite para que a comunidade prestigie a Feira de Agricultores Agroecologistas do município, que ocorre todo sábado de manhã, junto ao ginásio de esportes, onde são vendidos alimentos orgânicos diretamente do produtor rural. “Muitos dos problemas de saúde vêm da má alimentação. Por isso, as pessoas devem buscar alimentos saudáveis. Além disso, estarão valorizando os agricultores locais”, finalizou.

Data de publicação: 12/11/2019

Créditos: Rafael Simonis