Também foi feito um alerta para que as pessoas não deixem de frequentar a UBS por receio ao coronavírus

Um novo investimento na área da Educação marcou a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada na quarta-feira, dia 13. Na tribuna, o vereador Mauro Heinen (MDB) falou sobre a plataforma Google for Education, via aplicativo Classroom, que permitirá a disponibilização de material virtual para os alunos, além do físico, e oferecer uma sala de aula virtual para otimizar o aprendizado.

Por meio do domínio @educasantaclaradosul.com.br, disponível para todos os professores e todos os alunos, desde o berçário, os quais poderão utilizar o endereço eletrônico por toda a vida. O vereador cita que a sala de aula virtual pode ser acessada até via celular, e informa que um levantamento realizado no município apontou que menos de 5% não teriam acesso à internet, o que garante grande adesão à nova ferramenta.

Na plataforma, que entrou em funcionamento no dia 18, o professor pode mandar e-mail ou mensagem por Whatsapp para marcar aula para determinadas datas e horários, e todos vão poder se ver por meio dessa ferramenta.

Heinen lembra que o governo pretende contabilizar parte das aulas/atividades a distância como aula, e que apesar de não serem mais exigidos os 200 dias letivos neste ano, será necessário cumprir uma carga horária de 800 horas aulas.

Na tribuna, a vereadora Helena Herrmann (MDB) mencionou o avanço do telefone fixo para o interior, que permitiu também o avanço da internet e o uso dela para a educação.

População não pode deixar de ir para o posto, afirma vereadora

Helena falou sobre os quatro casos positivos de covid-19 entre servidoras da Unidade Básica de Saúde, o que segundo ela tem feito aumentar o receio da população de frequentar o local. A vereadora faz um alerta para que as pessoas não deixem de ir ao posto para tratar enfermidades, lembrando que foi realizada uma sanitização em todo o prédio, tanto na área interna quanto na área externa, e as servidoras estão isoladas e sob cuidados.

Helena reafirma a importância de lavar as mãos, do uso da máscara e de ter álcool gel consigo, além de evitar o contato das mãos no rosto. A próxima sessão ocorre nesta quarta-feira, dia 20 de maio, às 19h.

Data de publicação: 19/05/2020

Créditos: Leonardo Heisler