Foram empenhados no primeiro quadrimestre o total de R$ 1.691.347,32

Ao final da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul, realizada nessa quarta-feira, dia 1º, foi apresentado para apreciação da Casa o Relatório Municipal de Gestão da Saúde do Primeiro Quadrimestre de 2020. Os dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril foram dispostos em um telão por Valmeri Schmitt, que representou a Secretaria Municipal da Saúde.

Com recursos municipais foram empenhados, no 1º quadrimestre, o total de R$ 1.691.347,32 (23,08% dos recursos municipais obtidos, sendo que o mínimo constitucional é 15%). Os recursos estaduais e federais constados no relatório, tendo sido liquidados, são: Estaduais: R$ 96.105,88 – Recebido: R$ 184.077,04; Os Federais: R$ 665.139,67 – Recebido: R$ 346.582,43. A apreciação permite que a conclusão do sistema de monitoramento da Gestão em Saúde.

O presidente do Legislativo e servidor da Secretaria de Saúde, Márcio Haas (PTB) fez comentários acerca do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Concisa-VT), que desde sua fundação garante economia para o Município. A vereadora Helena Herrmann (MDB), por sua vez, elogiou a apresentação e ressaltou a importância de sempre haver explanação da Secretaria sobre os números da Saúde.

Data de publicação: 03/07/2020

Créditos: Leonardo Heisler