Grupo formado nesta semana, em Santa Clara do Sul, promove abaixo assinado e quer que reivindicações cheguem na Assembleia

O grupo Movimento Popular, iniciado nesta semana em Santa Clara do Sul, participou da sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira, dia 08, para buscar apoio em sua busca pela preservação de direitos e dos empregos. Eles demonstram e insatisfação com o governo estadual devido às restrições das atividades econômicas, e indicam que o trabalho, aliado aos cuidados sanitários, é a melhor medida para que a pandemia seja superada.

Na tribuna, o representante do movimento, Tiago Schorr, expôs o abaixo-assinado com 428 assinaturas, colhidas em dois dias, e assim mostrou que a comunidade tem apoiado o fim do "abre e fecha" do comércio, assim como o incentivo do trabalho. Ele ressalta que o grupo não representa partido político e jamais atuará de forma irresponsável, e que não defenderá lado político para que não haja aumento na polarização existente no país. “Entendemos que há um risco patológico, mas temos que pensar nos empregos”.

Schorr entende que o mesmo governador que impõe regras de restrição aos prefeitos é o que desrespeita direitos previstos na Constituição, e cita os direitos sociais: educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, o transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção a maternidade e infância e assistência aos desamparados. Diz que o governador se contradiz sobre os cuidados da Saúde quando não incentiva o aumento dos empregos e das oportunidades. Por fim, pediu apoio aos vereadores para que se busque uma mobilização em municípios vizinhos, por meio de moção, com intuito de que o protesto chegue até a Assembleia Legislativa. Diante disso, os vereadores se mostraram dispostos a contribuir.

Data de publicação: 10/07/2020

Créditos: Leonardo Heisler