Medida é justificada pela permanência da situação de calamidade no país

Vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão realizada na quarta-feira, 9 de dezembro, o projeto que autoriza a prorrogação do prazo do repasse mensal de R$ 71.830,62 ao Hospital Bruno Born (HBB). O dinheiro custeia o atendimento médico-hospitalar de urgência e emergência, em especial por conta da situação de calamidade pública da Covid-19 no país.

Em caso de prorrogação da situação de calamidade pública da pandemia, o prazo poderá ser estendido sempre por mais três meses, limitado a 31 de dezembro de 2021.
A próxima sessão ocorre nesta quarta-feira, dia 16, para quando estão previstos projetos de renovação de contratos.

Pedido de congelamento do IPTU

Márcio Luiz Haas (PTB) solicita à Administração Municipal que estude a possibilidade de congelar o IPTU, ITBI e outras taxas para o ano de 2021, em virtude da pandemia da COVID 19, que causou muitas dificuldades em diversos setores. O vereador justifica o pedido pelas dificuldades sofridas pela comunidade santa-clarense ao longo do ano, por conta da pandemia.

Data de publicação: 15/12/2020