Dinheiro será utilizado para conservar diversas vias asfaltadas do Centro e para ampliar a coleta de lixo

Três projetos foram aprovados por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, dia 17. Entre eles o que autoriza o Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de até R$ 840 mil, que será utilizado para conservação de diversas vias do município.

Algumas dessas vias foram pavimentadas há mais de 20 anos, e por isso apresentam problemas de infiltrações. Conforme aponta o Executivo, a impermeabilização e capeamento neste momento irá favorecer a conservação da base por mais um longo período, gerando, assim, economia a longo prazo.

Outra demanda atendida com esta verba é a coleta de lixo, que será ampliada em mais um dia de coleta de lixo reciclável na cidade, bem como, a contemplação da localidade de Sampaio no roteiro.

Alerta contra o Aedes Egypti

Vereadores aprovaram o projeto para abrir uma vaga para a contratação temporária de um agente de combate a endemias (ACE), visto um alerta pelo surgimento no Município do Aedes Egypti, mosquito transmissor da dengue.

Educação

Também foi aprovado o projeto 014/2021, que amplia em 20 horas semanais o contrato temporário do professor de Geografia. A necessidade da ampliação da carga horária decorre da divisão de turmas por conta da pandemia, pois é preciso respeitar a distância de 1,5 metro entre os alunos.

Presidente do Legislativo, a vereadora Helena Herrmann também destaca os projetos aprovados durante a sessão, entre eles o que amplia a carga horária para a disciplina Geografia, e comemora o fato de Santa Clara do Sul ser o primeiro Município a retornar 100% com as aulas no Ensino Fundamental. Salienta que a preparação para o retorno foi feita com antecedência.

Data de publicação: 19/02/2021

Créditos das Fotos: Leonardo Heisler