Tema foi abordado na sessão da Câmara desta quarta-feira

A ampliação do roteiro da coleta seletiva do Município e a gradual melhora no sistema foi abordada na sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira, 24. A presidente do Legislativo, Helena Herrmann, adiantou as mudanças que ocorrem a partir de 1º de março. E lembrou que a produção de lixo por parte da população aumentou cerca de 60% durante a pandemia, o que necessitou aumento do investimento.

Entre os avanços está a ampliação da coleta de recicláveis no Centro, e o aumento do itinerário da coleta no interior. Veja o roteiro completo:

Roteiro de recolhimento no Centro (manhã)

Segunda-feira: Orgânicos e rejeitos – bairros e ERS-413

Terça-feira: Recicláveis – bairros e ERS-413

Quarta-feira: Orgânicos e rejeitos – bairros e ERS-413

Quinta-feira: Resíduos verdes – bairros e ERS-413

Sexta-feira: Orgânicos, rejeitos e resíduos verdes – bairros e ERS-413

Sábado: Recicláveis – bairros e ERS-413

Roteiro de recolhimento no interior

Toda terça-feira (tarde), nas estradas gerais: Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampaio, Sampainho, Picada Santa Clara e Canarinho.

1ª sexta-feira do mês, nas estradas secundárias: Nova Santa Cruz, Picada Stump, Chapadão, Alto Arroio Alegre, 7 de setembro, Linha Serrana; entrada José Imério da Silva e entrada de Nelson Kemmer.

2ª sexta-feira do mês, nas estradas secundárias: Picada Passo Fundo, Trans Amazônica, Sampainho, Picada Santa Clara (travessa Picada Santa Clara a Nova Santa Cruz).

Data de publicação: 25/02/2021

Créditos das Fotos: Leonardo Heisler