Avanço do coronavírus na região pautou o encontro virtual

A Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul realizou sua primeira sessão no formato de videoconferência. O encontro virtual ocorreu nessa quarta-feira, dia 3. O motivo é a necessidade do distanciamento social por conta do avanço do coronavírus no Estado, o que mantém todas as regiões na bandeira preta.
Este foi o principal assunto do encontro, que começou com um minuto de silêncio pela morte da santa-clarense Lisane Elise Lanius, vítima da Covid naquela tarde. A presidente da Câmara, Helena Herrmann, falou sobre a gravidade da situação referente ao coronavírus no município, e pediu responsabilidade a todos.
Helena e o vereador Airton Teloken elogiaram a Secretaria Municipal da Saúde por ter realizado atendimentos no fim de semana para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.
A vereadora também abordou o Dia Internacional da Mulher, enaltecendo as batalhas delas, principalmente neste momento, e leu uma mensagem como forma de homenagem.

Data de publicação: 04/03/2021