Durante o encontro virtual, vereadores enalteceram o aniversário de 29 anos de Santa Clara do Sul

O projeto que viabiliza o repasse adicional de até R$ 90 mil ao Hospital Bruno Born (HBB) foi aprovado na sessão virtual da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira, dia 24, que também teve homenagens pelo aniversário de Santa Clara do Sul. Esses recursos serão repassados em três parcelas para o custeio dos leitos COVID-19, não habilitados pelo Ministério da Saúde. A medida é justificada pelo aumento das internações por conta da pandemia.
Outro projeto aprovado autoriza a devolução do dinheiro das inscrições de concursos que não foram realizados por conta da pandemia. O montante totaliza R$ 6.750,00.

Santa Clara 29 anos

Durante pronunciamento, vereadores enalteceram os 29 anos de Santa Clara do Sul, comemorados no dia 20 de março. Leila Immich (MDB) agradeceu a todas as lideranças dos oito mandatos que marcaram essa história. Ressalta que o município progrediu e melhorou muito nesses 29 anos, principalmente em infraestrutura, agricultura, educação e saúde, e lembrou que neste mandato a responsabilidade dela e dos colegas também, que foram escolhidos para representar a população.
Eduardo Ferla (MDB) parabenizou o prefeito Paulo e o vice pelo belo trabalho, e no nome deles agradeceu a todos os prefeitos, vices, secretários, vereadores e servidores que deixaram a marca de um belo trabalho. Também lembrou dos professores, comerciantes, agricultores e outros que contribuíram e contribuem com o município. Disse que, se comparado com outros municípios, temos que ter orgulho de morar em Santa Clara do Sul.
Helena Herrmann (MDB) reforçou a fala dos colegas, e parabenizou todo o santa-clarense, que de uma ou outra forma contribuiu trabalhado. “Sinto-me muito feliz de fazer parte da história do município, e tenho orgulho de morar aqui”. Ela garante que sempre que puder fará o melhor para que a qualidade de vida do município seja a melhor.

Reestruturação da Acisc

Helena Herrmann abordou a retomada da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (Acisc). Disse que está muito feliz pela reestruturação da entidade, a qual buscará conscientizar a população da importância de comprar no município. Informou que a sede continua no Ginásio, onde por muitos anos o João Bento trabalhou bastante com o objetivo de ver o pessoal se integrar e progredir.
A vereadora se demonstrou feliz ao perceber novos líderes assumindo o papel de trabalhar junto aos cerca de 700 CNPJs ativos no município para fortalecer o comércio e os serviços. Ressaltou que Administração e Acisc buscam uma forma de dar um olhar diferente para o setor. “Fiz parte da Acisc e sei das dificuldades, por isso desejo sorte para a nova equipe, que poderá contar com a Câmara”, finalizou.

Data de publicação: 25/03/2021

Créditos das Fotos: Leonardo Heisler