Serão destinados R$ 75.562,49 mensais ao hospital

Quatro projetos foram aprovados por unanimidade na sessão por videoconferência da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul nessa quarta-feira, dia 31. Entre eles o que fixa em R$ 75.562,49 o valor do repasse mensal ao Hospital Bruno Born (HBB) por três meses, a partir desta quinta-feira, 1º de abril.

Desde abril do ano passado, o Município repassava R$ 71.830,62 mensais em cumprimento ao Convênio de Urgência e Emergência, para atendimentos de pacientes do município com Covid-19. E com o agravamento pandemia, esse repasse foi renovado duas vezes. A partir de agora, será mantido por mais três meses com reajuste de 5,20% referente ao IPCA.

Outro projeto referente à pandemia foi o que autoriza o Executivo a contratar de forma temporária até dois fiscais, com carga horária semanal de 40 horas, para atuação na fiscalização da prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

A contratação inicialmente é pelo período de meio ano, com possibilidade de prorrogação por iguais períodos, enquanto perdurar a situação de calamidade pública. Este projeto cumpre uma determinação do governo estadual, que cobra fiscalização por parte dos municípios.

À espera de que a região entre na bandeira vermelha a partir do dia 4 de abril, vereadores também autorizaram o Executivo a convocar por mais 20 horas semanais o professor de contrato temporário para séries Iniciais. Essa necessidade ocorre devido à divisão de turmas por conta da necessidade de distanciamento/aglomeração, o que exige mais profissionais.

Empresa doa móveis à Administração

Vereadores também autorizaram o Município a receber doação de 40 mesas, 3 armários grandes e dois pequenos. O material deve ser destinado para ocupação nas escolas municipais ou departamentos da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude.

Vereadora faz reflexão sobre a Páscoa

Na tribuna virtual, a presidente do Legislativo, vereadora Helena Herrmann, fez uma reflexão sobre a Páscoa, observando que esta será muito diferente de todas as outras: mais em casa, até pela necessidade de maiores cuidados em relação ao coronavírus. Desejou uma época de paz, de celebração, união e respeito. Disse que a Páscoa é vida, fé, gratidão, oração e alegria, e desejou que o sentimento se renove, e como não tem missa presencial, sugeriu a cada um fazer me casa uma oração, dentro da crença de cada um. Por fim, desejou a todos uma feliz e abençoada Páscoa, e disse que é preciso rezar para a pandemia se afastar, para que no ano que vem todos possamos viver uma Páscoa diferente.

Data de publicação: 01/04/2021

Créditos: Leonardo Heisler