Com a desapropriação do imóvel, Executivo poderá melhorar ainda mais a estrutura

Câmara de Vereadores – O Parque Multiesportivo Odilo Klein, inaugurado em maio de 2016, será ampliado pelo governo municipal. Projeto aprovado pelos vereadores na sessão da semana passada autoriza o Executivo a abrir um crédito suplementar de até R$ 270 mil. O valor destina-se ao pagamento de desapropriação da área lindeira ao parque, pertencente a Pedro Canísio Mallmann e à empresa Marder Construtora e Incorporadora.

Com um total de 2,6 mil metros quadrados, o imóvel proporcionará ainda mais atividades de lazer e bem-estar à população do município. O valor total atribuído pela comissão de avaliação é de R$ 320 mil. Construído à margem da Rua Alberto Schabbach, no centro da cidade, o parque oferece pistas de skate e de caminhada, quadras de basquete e de areia, além de campo de futebol sete. O investimento na obra foi de R$ 500 mil.

Pavimentações

Outras duas matérias aprovadas se referem aos asfaltamentos das avenidas Emancipação e Paulo Décio Goergen. Uma delas autoriza, define condições e critérios para a pavimentação comunitária dos trajetos. Nos próximos dias, a administração municipal pretende licitar as obras. A Avenida Emancipação será asfaltada no trecho compreendido entre a Rua Guilherme Klein e a Avenida Paulo Décio Goergen. Já a Paulo Décio Goergen receberá pavimentação entre a Rua Loni Maria Weber e a Avenida Emancipação.

Outro projeto autoriza a cobrança de contribuição de melhoria, em decorrência da execução das obras de pavimentação das avenidas Emancipação e Paulo Décio Goergen, dos proprietários que não aderirem à pavimentação comunitária.

Contratação de médico

Os vereadores também autorizaram o Executivo a contratar, em caráter temporário e atendendo excepcional interesse público, um médico da Família para atuar na Unidade Básica da Saúde. A necessidade decorre do pedido de demissão do servidor ocupante do emprego, doutor Thiago Zilli Batista, e da negativa da segunda colocada de assumir o cargo. Como não há mais nenhum candidato classificado, faz-se necessária a abertura de Processo Seletivo Simplificado. Desse modo haverá tempo hábil para realizar concurso público, obedecendo-se os prazos legais exigidos pela legislação. A carga horária é de até 40 horas semanais, fixando uma remuneração mensal de R$ 13.048,48.

Por último, o Legislativo autorizou o governo municipal a ceder temporariamente equipamento para uso dos agricultores que possuam talão registrado no setor rimário do município. Trata-se de uma broca para perfurações que pode ser acoplada a um trator. Esse equipamento é muito solicitado pelos produtores rurais para realizar serviços de perfuração para composição de cercas, estufas, estacas, entre outros.

Data de publicação: 26/02/2018

Créditos: Rafael Simonis