Vereadora parabenizou as mulheres pela luta constante em busca da igualdade de direitos

Câmara de Santa Clara do Sul – A passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi um dos assuntos ressaltados pela vereadora Helena Herrmann (MDB) na sessão da semana passada, dia 6 de março.

A vereadora parabenizou todas as mulheres pela luta constante em busca da igualdade de direitos. Lembrou que antigamente só os homens se aposentavam e que a conquista desse benefício por parte das mulheres foi muito importante, sobretudo no meio rural. “Por isso, algumas mudanças previstas na Previdência, como citou o colega Marcelo Foltz na sessão anterior, são preocupantes”, salientou.

Helena observou que a mulher tem muitas funções. “Além da sua profissão, elas são donas de casa, mães e têm várias outras atribuições. É essencial que as mulheres sejam reconhecidas. E um exemplo disso foi o momento em que elas começaram a ter a oportunidade de se aposentar”, destacou.

A vereadora aproveitou para convidar os colegas para o evento em homenagem às mulheres realizado na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, no dia 8 de março.

Helena ainda mencionou a lançamento da Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Segundo ela, a campanha é para todas as religiões e não apenas para a católica.

Data de publicação: 11/03/2019