Mesa Diretora ainda tem Márcio Haas como vice e Eduardo Ferla como secretário

Câmara de Santa Clara do Sul – A última sessão do ano, realizada dia 19 de dezembro, teve a escolha da Mesa Diretora para 2019. A única chapa inscrita, formada por Helena Herrmann (MDB) na presidência, Márcio Haas (PTB) como vice e Eduardo Ferla (MDB) no cargo de secretário, foi eleita por unanimidade. O trio comandará os trabalhos a partir de 6 de fevereiro, quando está prevista a primeira reunião ordinária do próximo ano.

Seis projetos foram aprovados pelos vereadores. Um deles autoriza o Executivo a abrir um crédito especial de R$ 341.250,00 a ser usado para a pavimentação de mais um trecho em Picada Santa Clara, interior do município. No dia 14 de dezembro, a Caixa Econômica Federal liberou a obra para licitação. Os proprietários dos imóveis lindeiros às estradas serão responsáveis pela aquisição do material e canalização necessária para a execução de seus acessos e entradas.

Outra matéria estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público de Santa Clara do Sul.  Em sua nova redação, estão inclusos os critérios e a pontuação que definirão a promoção por classe dos professores. Além disso, a mudança de um nível para outro agora poderá ser na área da educação. Ainda ficam criados até dois cargos de diretor de Escola devido à falta de profissionais no quadro que queiram assumir essas responsabilidades. Também foi ampliado o valor do difícil acesso para quem se desloca à escola municipal de Alto Arroio Alegre, passando de R$ 187,27 para R$ 302,05.

Demais projetos aprovados

- Autoriza o Executivo a contratar temporariamente, em situação de emergência e atendendo excepcional interesse público, profissionais na área da Educação e renovar os atuais contratos temporários vigentes no setor por mais um ano, prorrogável enquanto persistirem os afastamentos, limitado até o ano letivo de 2020.

- Cria duas gratificações de coordenação de Trabalhos de médico do programa Estratégia Saúde da Família, totalizando o valor de R$ 2.896,98.

- Cria no Quadro do município o cargo em comissão de coordenador de Relações Governamentais com padrão CC-5. O profissional atuará no processo de definição e elaboração de políticas públicas de interesse da administração municipal, visando ao desenvolvimento econômico do município e o bem-estar da comunidade. Também será o interlocutor do Gabinete com os Conselhos Municipais e com a Associação Comercial e Industrial, além de responsabilizar-se pelos programas Santa Clara Mais Saudável e Santa Clara Tem Valor e intermediar as relações do Gabinete na área da Segurança Pública.

- Autoriza o município a conceder, sem remuneração, licença-temporária de até um ano a servidor efetivo, estudante de nível superior, que pretende realizar intercâmbio ou aperfeiçoamento de estudos em outros países ou Estados.

Data de publicação: 25/12/2018

Créditos: Rafael Alexandro Simonis