Presidente Eduardo Ferla entregou uma lembrança pela passagem da data

Márcio Haas (PTB) parabenizou as mulheres pela data, comemorada em 8 de março, na última sessão do Legislativo. “Dia da Mulher é todo dia. Vocês merecem todo o nosso respeito porque realmente são únicas. A sua grandeza é infinita, tendo um papel fundamental na família, sobretudo de proteção dos filhos”, enfatizou.

Helena Herrmann (PMDB) também aproveitou a ocasião para parabenizar e homenagear as mulheres que, segundo ela, muitas vezes têm jornada tripla e se dedicam especialmente em prol do bem-estar das famílias.

A vereadora ainda agradeceu pela aprovação dos projetos, sobretudo o que autoriza o Executivo a comprar um veículo novo para a Assistência Social. “Trata-se de um setor que não aparece tanto como os demais, mas que possui diversos projetos e serviços importantes para a população, atendendo crianças, pais, idosos e portadores de necessidades especiais”, ressaltou.

Helena lembrou que o departamento também passou a prestar atendimento a jovens de 15 a 17 anos e que terá oficinas para adolescentes de 12 a 15 anos. Inclusive, uma orientadora social está sendo contratada para realizar o serviço. Por fim, parabenizou a coordenadora do Departamento da Assistência Social, Bárbara Weiss e a coordenadora do CRAS, Elenir da Silva Roth, pelo trabalho desenvolvido.

A sessão ainda foi marcada por uma homenagem às mulheres da Casa Legislativa pela passagem do seu dia, inclusive com a entrega de uma lembrança alusiva à data organizada pelo presidente Eduardo Ferla (PMDB).

Data de publicação: 12/03/2018