Haas enalteceu a importância dos valores e costumes do povo gaúcho

Câmara de Santa Clara do Sul – A sessão do Legislativo realizada na semana passada, 19 de setembro, foi marcada por homenagens alusivas ao Dia do Gaúcho.  Na tribuna, o vereador Márcio Haas (PTB) destacou a importância do resgate dos costumes construídos pelos antepassados. “Nunca precisamos tanto ser gaúchos como agora. De retomar o respeito e os valores perdidos ao longo do tempo”, salientou.

Haas fez questão de recordar da época de infância, quando participava da invernada artística num CTG. “Infelizmente aos 13 anos tive que deixar o CTG para ajudar a família. Sempre valorizamos as danças e os costumes tradicionalistas”, mencionou.

O vereador ainda enalteceu a importância de manter-se a tradição. “Acho lindo os peões e as prendas mirins indo para as escolas para cultuar os nossos costumes. Sou gaúcho e me orgulho, principalmente da garra do nosso povo. Sozinhos não fizemos nada, mas juntos podemos ser mais fortes e tirar o Rio Grande dessa guerra que vivemos. Que nossas façanhas sirvam de modelo a toda terra”, finalizou.

Data de publicação: 24/09/2018