Asfaltamentos serão feitos nas proximidades da área onde será construída futura Emei

Entre os dez projetos aprovados pelos vereadores na semana passada, dia 12 de dezembro, seis se referem ao asfaltamento de três ruas localizadas próximo à área onde futuramente será construída a nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei).

Serão pavimentados trechos da Avenida Emancipação (entre a Avenida Paulo Décio Goergen e a Rua Alberto Schabbach), da Rua Capitão Nicolau Klein (entre a Rua Loni Maria Weber e a Avenida Emancipação) e da Rua Amabile Maria Piacini (entre a Avenida Paulo Décio Goergen e a Rua Capitão Nicolau Klein), somando 447 metros de extensão.

Os asfaltamentos ocorrerão por meio do sistema comunitário, sendo que 50% do valor das obras será custeado pelo governo municipal e o restante pelos moradores.

A sétima matéria aprovada autoriza o Executivo a doar para o Conselho Comunitário Pró-Segurança de Santa Clara do Sul um autotransformador, que protegerá uma máquina copiadora da Brigada Militar contra oscilações de potência e quedas de luz.

Outro projeto permite que o governo municipal abra um crédito especial de R$ 14.580,54, acrescidos dos rendimentos. O valor é resultante de um recurso federal recebido pelo município em 2012 para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que será devolvido à Caixa Econômica Federal.

E as duas últimas matérias autorizam o Executivo e o Legislativo a concederem um abono de R$ 400,00 aos servidores público e vereadores. O incentivo é uma forma de valorização e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Santa Clara do Sul.

Data de publicação: 17/12/2018