Diretor do A Hora participou da sessão para divulgar retomada do jornalismo comunitário

Câmara de Santa Clara do Sul – A sessão do Legislativo realizada na última semana, dia 11 de julho, teve a participação do diretor de Conteúdo do Jornal A Hora, Fernando Weiss. Ele aproveitou a reunião dos vereadores para anunciar que o veículo de comunicação voltará a intensificar o jornalismo hiperlocal.

“Depois de consolidar-se como o principal meio de comunicação impresso do Vale do Taquari, o filho de Santa Clara do Sul voltará a produzir conteúdo comunitário como ocorria nos primeiros anos que sucederam a sua fundação, quando os repórteres desbravavam o interior dos municípios para contar as histórias daqueles que doam o seu tempo em favor das comunidades”, salientou o diretor do jornal.

Weiss lembrou que em 2008 o A Hora decidiu focar a atuação nas cidades com maior número de habitantes para concretizar a meta de fortalecer a marca em nível regional. “Por isso, acabamos deixando o conteúdo hiperlocal um pouco de lado e agora queremos retomar com força. Em 2007 chegamos a ter 1,2 mil assinantes em Santa Clara do Sul. Hoje temos entre 370 e 400. Agora queremos recuperar o espaço voltando a trabalhar nas nossas comunidades a partir do caderno Hiperlocal, lançado há cerca de dois anos”, enfatizou.

Marcelo Foltz (PT) alertou a Secretaria de Infraestrutura para evitar que os funcionários públicos façam serviços em meio à fiação elétrica, os quais, segundo ele, devem ser realizados por técnicos especializados para que não ocorram acidentes.

Outro assunto abordado foi o sucesso do leilão público realizado no dia 6 de julho, o qual arrecadou mais de R$ 240 mil com a venda dos lotes. Márcio Haas (PTB) salientou que o valor poderá ser revertido na renovação da frota de veículos e na compra de equipamentos. “O município deve ser administrado com uma empresa. O que dá prejuízo deve ser substituído”, citou.

Haas ainda destacou a realização de vários eventos no fim de semana retrasado que movimentaram Santa Clara do Sul. Citou a final do campeonato amador, os eventos de patinação e danças alemãs, as festas comunitárias e o 1º Pedal Ekonova, que reuniu centenas de ciclistas de várias regiões do Estado.

Festa do Colono Alemão

Helena Herrmann (PMDB) convidou os colegas vereadores e toda a população a participar da Festa do Colono Alemão do EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz, que chega à 38ª edição neste fim de semana. A programação começa dia 21, sábado, com torneios de bolão de mesa, canastra e schof kopp, às 13h. Também estão previstas diversas atrações e brincadeiras para crianças e adultos.

Já no dia 22, domingo, o evento segue com alvorada festiva às 8h; recepção e chimarreada com Erva Ximango às 10h; concursos de plantar e debulhar milho e de trupm sege às 10h30min. O almoço está programado para as 11h30min ao custo de R$ 25,00. Na sequência, às 13h30min, ocorrerá a apresentação do Dossmann, da Dossfrau e do boneco João Catavento (Sicredi).

Na parte da tarde, a partir das 14h, está agendado o tradicional concurso de valsa, seguido do show da banda Kattivah, às 14h30min e da banda Champion, às 16h. A entrada é gratuita. Em paralelo, serão realizadas as feiras colonial e da saúde. A Festa do Colono Alemão faz parte do Calendário de Eventos do município.

Data de publicação: 16/07/2018