Aquisição permitirá um atendimento ainda mais qualificado à comunidade local

Câmara de Santa Clara do Sul – Os serviços prestados pelo Departamento Municipal de Assistência Social se tornarão ainda mais eficazes a partir da compra de um veículo novo. Os projetos que autorizam o Executivo a abrir créditos especial e suplementar, totalizando R$ 25.580,00 para a aquisição do carro, foram aprovados pelos vereadores na sessão da semana passada, dia 7 de março.

Essa é uma necessidade do Departamento de Assistência Social, tendo em vista que o veículo atual, um Gol ano 2009, encontra-se em constante manutenção e é utilizado também pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar.

O Legislativo autorizou, ainda, a contratação de três monitores educacionais e sociais em caráter temporário e excepcional interesse público. Os profissionais atenderão turmas da rede municipal de ensino no turno inverso ao escolar.

Por fim, os vereadores aprovaram a alteração de texto da Lei Municipal Nº 1943, de 16 de outubro de 2014, que define condições e critérios para a pavimentação comunitária das ruas José Francisco Allgayer (trecho entre a rótula da ERS-413 e a ponte do Arroio Saraquá) e Geraldo Afonso Weber (desde a Rua José Francisco Allgayer até a Avenida Emancipação).

Dessa forma, fica autorizada a ampliação do prazo para as entidades abrangidas pelo asfaltamento quitarem seus débitos. Tal medida atende pedido do Clube Esportivo Santa Clara, que assim poderá honrar o compromisso semestral.

Data de publicação: 12/03/2018