No espaço são vendidos produtos sem agrotóxicos oriundos diretamente do campo

Câmara de Santa Clara do Sul – A inauguração da feira de agricultores agroecologistas do município, dentro do Programa Santa Clara Mais Saudável, foi um dos assuntos debatidos na sessão do Legislativo da semana passada, dia 8 de agosto. Segundo a vereadora Helena Herrmann (MDB), no espaço localizado junto ao ginásio municipal passam a ser comercializados alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, oriundos diretamente do produtor.

Trata-se de mais uma etapa do Programa Santa Clara Mais Saudável, que visa construir uma cultura de produção e consumo mais consciente de alimentos no município. “Fiquei muito feliz em ver jovens acompanhando os pais na venda dos produtos. O local da feira também me chamou a atenção. Realmente ficou muito bonito”, observou a vereadora, ressaltando a importância de alimentos frescos, sem veneno, para a saúde da população. “Faço parte da Liga de Combate ao Câncer e sei bem como isso é relevante. Parabéns governo municipal por essa iniciativa elogiável”, destacou.

Helena Herrmann também enalteceu a feira do livro realizado no Clube Centro de Reservistas de 8 a 11 de agosto. Música ao vivo, talentos locais, espetáculos teatrais, concurso de poesias e encontros de escritores foram algumas das atrações. “Importante nós, vereadores, participarmos e valorizarmos esses eventos”, mencionou a vereadora, destacando o fato de a leitura ser fundamental para o desenvolvimento humano. A emedebista ainda convidou os colegas e a comunidade a prestigiarem o café anual do Clube de Mães do EC Cruzeiro de Nova Santa Cruz.

Campeonato amador

Márcio Haas (PTB) aproveitou o espaço da tribuna para falar sobre o campeonato de futebol amador realizado no município. Parabenizou os organizadores e todos que participaram da competição, que neste ano teve o EC Cruzeiro campeão nos titulares e o Clube Esportivo nos aspirantes, sendo que nas duas categorias a vice-campeã foi a Sercha, de Chapadão. “O campeonato movimenta as comunidades do nosso município”, salientou. Também ressaltou o encerramento do campeonato de bocha, que teve o Bar do Lassen como o vencedor de 2018. “Trata-se de mais um esporte que tem um potencial muito grande de integrar as pessoas”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 14/08/2018