Novos valores da taxa administrativa e do Samu passam a vigorar em 1º de janeiro

Câmara de Santa Clara do Sul – Dois projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira, dia 17. Um deles altera o valor das taxas mensais, por habitante, de participação do município no rateio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa). A partir de 1º de janeiro, a taxa administrativa passa dos atuais R$ 0,36 para R$ 0,38 e do SAMU aumenta de R$ 0,71 para R$ 0,74.

Também foi aprovada a matéria que dispõe sobre o Plano de Arborização Urbana de Santa Clara do Sul. A proposta apresentada pela Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento Básico, estabelece critérios e diretrizes para a implantação de arborização no perímetro urbano.

Com a implantação do plano busca-se alcançar o princípio do desenvolvimento sustentável, compatibilizando o desenvolvimento dos centros urbanos com a vegetação e proporcionando a manutenção da qualidade de vida da população. Ainda ajuda na melhoria do microclima dos centros urbanos, na purificação do ar, no embelezamento da cidade, na criação de corredores ecológicos e na absorção da água, propiciando ambientes agradáveis aos habitantes e visitantes.

Os vereadores ainda aprovaram dois decretos que atendem o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado aprovando as contas de governo de 2016, na gestão de Fabiano Immich e Inácio Herrmann, e do governo do prefeito Paulo Cezar Kohlrausch no exercício de 2017.

Helena Herrmann (MDB) parabenizou os gestores Fabiano Immich, Inácio Herrmann e Paulo Kohlrausch pela aprovação das contas de governo e enalteceu a seriedade com a qual atuam no município.

A vereadora ainda aproveitou para apresentar alguns valores investidos pela administração municipal. “As obras e serviços estão sendo executados e o município, muito bem administrado. Também parabenizo os presidentes dessa Casa que souberam conduzir o Legislativo nesses últimos dois anos”, ressaltou. Segundo ela, até o mês de novembro, o investimento em saúde estava em 18,94% e em educação 27,94%. “E apesar de todo esse trabalho realizado, chama atenção que o governo municipal tem um caixa atual de R$ 3.783.434,80”, comemorou.

Helena também convidou para o evento natalino do município que ocorre nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, no Calçadão da Avenida 28 de Maio, com a apresentação especial do canto Thomas Machado e chegada do Papai Noel. Por fim, desejou um feliz Natal e um 2019 repleto de saúde e muita paz.

Data de publicação: 19/12/2018