Município adere ao projeto Pense, que amplia relação com professores e escolas

Câmara de Santa Clara do Sul – Os vereadores aprovaram o único projeto em pauta na sessão da semana passada, dia 1º de agosto. Ele autoriza o Executivo a aderir ao Projeto Pense (Programa de Ensino e Educação) executado pelo Jornal A Hora em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari, Univates e 3ª Coordenadora Regional da Educação.

Desenvolvido ao longo de 2018 junto aos municípios do Vale do Taquari, o projeto incentiva a educação a partir da valorização dos professores e das escolas da região. Estão previstos seminários para os educadores e setores da comunidade visando ao resgate dos valores nos colégios e na sociedade.

Festa do Colono

Airton Teloken (PP) parabenizou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela festa do colono realizada no domingo, dia 29 de julho, no Salão Paroquial. Pediu à Mesa Diretora da Câmara que encaminhe um ofício aos organizadores pelo sucesso do evento.

O vereador também elogiou o desfile de veículos que, segundo ele, melhorou em comparação a anos anteriores, mas poderia ter recebido um maior apoio do governo municipal. “Penso que deveria ter tido máquinas e caminhões da prefeitura no desfile. Talvez faltou um contato por parte da diretoria do sindicato. Somos um município de agricultores e devemos valorizar isso. Afinal, são os colonos que sustentam a cidade”, finalizou.

Data de publicação: 07/08/2018

Créditos: Rafael Simonis