A vereadora Helena Herrmann apresentou alguns resultados alcançados pela entidade

Câmara de Santa Clara do Sul – A passagem do primeiro ano da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer no município, comemorada no fim de semana com almoço beneficente realizado no Salão Paroquial, foi o principal assunto debatido na sessão do Legislativo realizada no dia 2 de maio.

De acordo com a presidente da liga, a vereadora Helena Herrmann (MDB), hoje a entidade conta com 218 associados. Todos os recursos arrecadados nas campanhas e vendas de produtos são usados para ajudar pacientes oncológicos do município. Atualmente a liga tem cinco pacientes cadastrados e seis em auxílio nesse trimestre. “Precisamos de verbas para a compra de suplementos alimentares especiais, realização de consultas, transporte de pacientes, exames e remédios”, menciona.

Os auxílios concedidos já passam de R$ 8 mil. Além de eventos, pedágios beneficentes e campanhas, a entidade realiza a venda de materiais de divulgação, como bótons, adesivos, lixinhos para carro, camisetas, xícaras e sombrinhas. Também são realizadas coletas de tampinhas plásticas e de cabelo para confecção de perucas. Helena lembrou o gesto de solidariedade da Loja Patys Moda, que doou mais de R$ 1,3 mil à liga por meio da venda de roupas no Bazar do Bem.

O grupo é formado por 17 voluntárias. A sede funciona numa sala localizada no Prédio Maria Comercial Center, nº 972, no centro da cidade. Para se associar, o interessado preenche um cadastro e contribui com um valor mensal que varia de R$ 5 a R$ 10.

Helena ainda destacou a palestra promovida pelo governo municipal em parceria com o Sebrae dentro do programa Santa Clara Tem Valor na última quarta-feira, dia 2 de maio. O tema foi “Estratégias Inteligentes: transforme dificuldades em vendas”.

Projetos aprovados

Os vereadores aprovaram dois projetos na sessão passada. Um deles altera parte da redação da lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública. Dessa forma, mais duas entidades representativas são incluídas ao corpo deliberativo do conselho: um representante da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Clara e um representante do Círculo de Pais e Mestres da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Clara. Tais inclusões vão permitir um debate maior com relação ao combate às drogas.

Também foi aprovada a matéria que altera a redação da lei que trata sobre o Conselho Municipal da Juventude. Além de deliberar sobre os representantes da entidade, o projeto muda a periodicidade da Conferência Municipal de Juventude, que passa a ser realizada a cada dois anos e não mais anualmente.

Data de publicação: 08/05/2018