Inauguração ocorre neste sábado, dia 4 de agosto, junto ao ginásio de esportes

Câmara de Santa Clara do Sul – O lançamento da Feira de Agricultores Agroecologistas em Santa Clara do Sul foi destaque na sessão do Legislativo realizada na semana passada, dia 25 de julho. A suplente de vereadora Marlene Schonardt (MDB) usou o espaço da tribuna para convidar os colegas e toda a comunidade para a inauguração do local que ocorrerá neste sábado, dia 4 de agosto, a partir das 9h, junto ao ginásio de esportes.

Marlene elogiou o fato de o município passar a ter uma feira para a venda de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, cultivados por produtores do município em transição ao modelo orgânico. A feira é uma das ações do programa Santa Clara Mais Saudável, desenvolvido pela administração municipal desde junho de 2017.

De acordo com a suplente de vereadora, num primeiro momento, 17 produtores dos 30 que integram o projeto irão expor seus produtos. A feira será realizada todos os sábados, das 9h às 13h, junto ao ginásio de esportes. Entre os produtos a serem oferecidos à população local e regional estarão verduras, legumes, frutas e outros alimentos produzidos de maneira saudável.

Marlene ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar os colonos e os motoristas pela passagem do seu dia, comemorado em 25 de julho. Por fim, agradeceu aos colegas pela parceria nesse mês em que ocupou uma cadeira no Legislativo.

O suplente de vereador Valdir König (PTB) também prestou homenagem aos colonos e motoristas. Segundo ele, as duas classes trabalham muito e são extremamente importantes para o desenvolvimento do país. “Os motoristas transportam os que os agricultores produzem”, resumiu. König ainda convidou a todos para a 41ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de julho em Linha Santana.

Projeto aprovado

Os vereadores aprovaram a matéria que autoriza o Executivo a abrir um crédito especial de até R$ 7 mil, cujo valor provém das doações do Imposto de Renda de Pessoa Física de declarantes que optaram em beneficiar o Fundo da Criança e do Adolescente do município.

Esse recurso deve ser investido exclusivamente em projetos de cunho social que visam garantir a proteção das crianças e adolescentes. Nesse sentido, o valor será destinado à compra de caixas de som a serem utilizados nos projetos “Formando Cidadãos Através do Esporte” e “Se Expressando Através da Música e Dança”, desenvolvidos pela Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude.

Data de publicação: 30/07/2018