Vereador

Foto de Gilmar Antônio Hermes

Gilmar Hermes

Nome completo: Gilmar Antônio Hermes

Partido: PTB

Estado: RS

Cidade: Santa Clara do Sul

Escolaridade: Pós-Graduação/Especialização

Nascimento: 23/04/1962         Idade: 55 anos

gilmarhermes@hotmail.com.br

www.santaclaradosul.rs.leg.br

(51) 99889-6597

Sou casado com Raquel Hermes. Temos um filho, Felipe Augusto Hermes. Tenho Formação Plena em Letras pela UNISC e estou cursando Pós-graduação na área de Gestão Educacional Municipal pela Universidade Federal de Santa Maria. Sou professor há 29 anos, dos quais atuei durante sete anos e três meses como secretário municipal da Educação, Cultura e Desporto. Lecionei em todas as escolas da rede municipal e estadual de Santa Clara do Sul. Fui diretor da EMEF Frei Henrique de Coimbra de Nova Santa Cruz durante 13 anos. Também atuei na Escola Cenecista do município.

Durante os sete anos em que estive a frente da pasta da Educação, procurei inovar e renovar o fazer pedagógico. Implantamos um jeito novo de educar, partindo do trabalho com projetos educativos e culturais. Para citar alguns: EJA; Programa Escola Empreendedora; Florescer; 20 anos de Santa Clara do Sul; Escola e Família de Mãos Dadas. Sendo que neste ano, implantamos um projeto inédito, o “Cidade Educadora.” O objetivo deste é expandir os programas educacionais de forma a abranger o máximo possível da população santa-clarense. O desafio é fomentar cidadãos conscientes, que desenvolvam atitudes, gestos e ações educadoras no seu dia a dia. Acredito que a Educação é a ferramenta mais importante para o desenvolvimento humano e social de nossa comunidade.

Mandatos na Câmara

Suplente

2017 a 2020

Notícias vinculadas com o parlamentar

26/12/2017

Ferla presidirá o Legislativo em 2018

Mesa Diretora ainda tem Helena Herrmann como vice e Márcio Haas como secretário


19 dez 2017

Projeto agiliza desconstituição de condomínio

Objetivo é simplificar e acelerar processo que transforma condomínio em loteamento


12 dez 2017

Câmara aprova mudanças no Código Tributário

Cinco projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão da semana passada, dia 6 de dezembro. Um deles altera dispositivos na Lei nº 1198/2006, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal.


05 dez 2017

Câmara aprova orçamento de R$ 22,5 milhões

O projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2018 foi aprovado pelo Legislativo na sessão realizada dia 29 de novembro. De acordo com a proposta, o orçamento será de R$ 22,5 milhões para o ano que vem.


27 nov 2017

Projeto que fixa Valor de Referência é aprovado

Projeto que fixa Valor de Referência é aprovado