Obra ao longo do Saraquá terá investimento de cerca de R$ 846 mil

A Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul aprovou, na sessão da quarta-feira, 18, o projeto que autoriza o Executivo a receber o investimento de até R$ 846.807,63 do Ministério da Justiça para a implantação do Parque Linear ao longo do Arroio Saraquá, na região central do município. O tema foi discutido ao longo das últimas sessões, inclusive com a presença de moradores da Rua 8 de Março, que mostraram temor em relação à possível insegurança no local.

Vereadores também aprovaram o projeto 050/2020, que autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de até R$ 475 mil. A maior parte do dinheiro vai para a Secretaria de Infraestrutura, em especial para a abertura de um poço na comunidade de Alto Arroio Alegre. Outra soma vai para a Secretaria Municipal de Saúde, e o restante será destinado para investimentos no Gabinete do Prefeito e na Secretaria de Estratégia e Desenvolvimento Econômico.

Também foi aprovado o projeto 051/2020, que permite a prorrogação de dois contratos temporários de Motorista Especializado, que atuam na Unidade Básica de Saúde. A medida vale enquanto não for realizado concurso público, até o prazo do fim de 2021.

Pedidos

O vereador Marcelo Foltz (PT) solicitou à Administração Municipal que estude a possibilidade de repassar um auxílio financeiro para todas as entidades sociais, em forma de aluguel para atividades do Município. Pediu também que seja encaminhado um projeto de pavimentação asfáltica para a Comunidade de Sampainho.

Data de publicação: 24/11/2020

Créditos das Fotos: Leonardo Heisler