Dois projetos foram aprovados por unanimidade

Vereadores aprovaram dois projetos na sessão legislativa de quarta-feira, 27 de julho. O de número 090 autoriza o Executivo a abrir um crédito suplementar de R$ 190.298,00 para as secretarias de Infraestrutura e da Sustentabilidade. O dinheiro será usado para custear os projetos implementados pelas pastas e a manutenção geral.

Já o projeto 091autoriza o Executivo a contratar, em caráter temporário, até dois servidores para as funções de motorista. O motivo é a declaração de vacância de dois motoristas no final do mês de junho do corrente ano, em decorrência de suas aposentadorias, e justificado a necessidade de demanda e imprescindibilidade na continuidade da prestação dos serviços públicos à comunidade. Como não há banca de candidatos selecionados, a contratação será mediante prévio Processo Seletivo Simplificado.

Na tribuna

Os vereadores Airton Teloken, Helena Herrmann e Mauro Heinen falaram na tribuna. Leia abaixo:

AIRTON TELOKEN I Cumprimentou a todos e falou do projeto que foi aprovado durante a sessão para a contratação de motorista especializado para caminhão, citando que há pessoas para chamar no concurso. Reforçou o pedido de colocação de quebra-molas, como nas imediações da Posto Tradição e da nova creche, dizendo que uma tragédia pode acontecer nesses locais se nada for feito. Disse que a Administração é que tem que saber onde colocar os redutores, e não uma equipe de fora.

HELENA HERRMANN I Saudou a todos e abordou a Semana do Agricultor, evento promovido pela Administração com programação técnica e cultural para valorizar o meio rural. A vereadora citou algumas das atividades das quais participou, como a oficina para o consumo de plantas não convencionais, técnicas de manejo nas propriedades rurais e outras. Sobre o pedido de quebra-molas, disse que existe um plano de mobilidade urbana em andamento, feito por uma empresa contratada, e que vai abranger toda a questão viária. Deixou o convite para a audiência pública, programada para agosto, que vai apresentar todo o trabalho, mostrando inclusive locais de quebra-molas. Disse que o quebra-molas na frente da creche é uma das questões já apontadas. Por fim, convidou a todos para a 40ª Festa do Colono Alemão de Nova Santa Cruz, com baile para idosos no sábado e almoço e programação para o colono no domingo.

MAURO HEINEN I O vereador cumprimentou a todos e reforçou a importância de adquirir conhecimento na agricultura, assim como acontece nas empresas. Diante disso enalteceu a realização da Semana do Agricultor, uma oportunidade para quem está no meio rural se atualizar, buscar conhecimento e se capacitar. Da mesma forma citou o Programa Educação Para Todos, que está consolidado no município e vai ofertar novos cursos de qualidade no segundo semestre. Por fim, informou que já foram concluídos quase 80% das obras do plano de governo que estavam projetadas na atual gestão. Citou alguns investimentos importantes, como o projeto de pavimentação asfáltica de Sampainho, que foi concluído e está em fase de licitação; as cinco ruas que estão sendo pavimentadas nas proximidades da Avenida Emancipação; e ainda o Parque Urbano da Revolução Federalista, que já tem investimento aproximado de R$ 1.200.000,00.

Data de publicação: 01/08/2022