Helena Herrmann e Márcio Haas enalteceram evento que marcou a homenagem ao casal Bourscheidt

Santa Clara do Sul – O ato solene de entrega do título de cidadão benemérito ao casal Silvestre e Natália Bourscheidt, realizado durante o encontro de corais em Nova Santa Cruz, no dia 14 de setembro, foi enaltecido na sessão do Legislativo da semana passada.

De acordo com o vereador Márcio Haas, que participou da solenidade, trata-se de uma justa homenagem ao casal pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Santa Clara do Sul, onde é regente do Coral Vozes do Coração, de Nova Santa Cruz e do Coral São Francisco, do centro.

“Entregar uma homenagem em vida é mais importante. E isso ficou comprovado na fala emocionante do Silvestre. Parabéns para a colega Helena, autora do projeto e ao Coral Vozes do Coração, pelo belo evento realizado”, salientou o vereador.

Haas ainda prestou uma homenagem em virtude da passagem do 20 de setembro. “Apesar de estarmos passando por uma crise financeira no Rio Grande do Sul, nosso povo é aguerrido e vai tirar o Estado da atual situação. Vamos dar a volta por cima. É no trabalho que está a solução. Feliz Dia do Gaúcho”, disse.

A vereadora Helena Herrmann agradeceu a todos que participaram do encontro de corais em Nova Santa Cruz que, além dos 20 anos de atividades do grupo anfitrião, marcou a entrega do título de cidadão benemérito ao casal Bourscheidt. “Foi um ato solene muito bonito e o casal ficou muito feliz. Esse é um momento importante para quem recebe”, mencionou a vereadora, destacando que o título deve ser recebido realmente por quem merece.

Helena também manifestou o seu descontentamento em relação à coluna do Adair Weiss publicada no Jornal A Hora onde chama os vereadores de assaltantes. “Acho que ele foi infeliz no texto. Não deveria ter generalizado. Fizemos um bom trabalho no município. Embora tenha direito a 5% do orçamento do município, a Câmara está com apenas 3% e ainda devolve dinheiro. Até tiramos o 13º salário. Deveriam ter feito um levantamento antes de publicar esse conteúdo”, enfatizou.

Santa Flor

Márcio Haas aproveitou para parabenizar o prefeito Paulo Kohlrausch, a comissão organizadora e todas as pessoas engajadas na realização da Santa Flor 2019. “Vocês vão ver a beleza que se tornou o evento. Tomara que segure o tempo nesses quatro dias de feira”, observou.

Helena Herrmann reforçou o convite para que os colegas participem da abertura da Santa Flor e do encontro da Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat), o qual é sediado em Santa Clara do Sul. “É importante que todos prestigiem para que a gente mostre a nossa força e união. Também teremos um estande na feira. Meus cumprimentos a todos pela organização do evento”, finalizou.

Data de publicação: 24/09/2019