Assunto marcou a sessão da Câmara dessa quarta-feira, dia 7

A melhora nos índices em relação à pandemia e os prognósticos sobre vacinação estiveram entre os assuntos da sessão da Câmara de Santa Clara do Sul, realizada por videoconferência nessa quarta-feira, dia 7. Até esta data haviam 11 casos ativos da doença no município, número que passou de 100 no auge da pandemia, há algumas semanas. Duas pessoas ainda estão internadas.

Helena Herrmann (MDB) percebe maior colaboração do povo santa-clarense, visto a diminuição do número de infectados e de internados. “As pessoas estão mais conscientes”, comemorou a vereadora, que espera que a vacinação no município continue avançando nesta semana.

Ela lembra que é necessário evitar a todo custo a intubação, pois há dados que indicam a ocorrência de problemas neurológicos nas pessoas que precisam desse procedimento, sendo maiores os danos conforme o tempo de internação.

Helena também informou que no dia 12 deve começar a vacinação contra a gripe, e o público alvo ainda será informado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Recolhimento de embalagens

O vereador Eduardo Ferla informou que nos dias 26 e 27 vai haver coleta de embalagens de agrotóxicos em todo o município, por meio dos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente do Município. Ele reiterou a importância desse processo para todos, o que considera um grande avanço em relação à época em que não havia destinação desse material. Entende que ele e os colegas, como vereadores, pode ajudar a divulgar a coleta. Por fim, leu o itinerário do recolhimento.

Helena Herrmann lembrou que no ano passado foi cancelado o recolhimento das embalagens por conta da pandemia, o que amplia a importância do recolhimento neste ano pelo acúmulo do material.

Confira o itinerário de recolhimento

Recolhimento no dia 26

Nova Santa Cruz