Vereadoras Helena Herrmann e Marlene Schonarth visitaram as instalações da Thomas Especialidades

A Thomas Especialidades cresce cerca de 60% por ano desde que iniciou suas atividades, em 2014, quando o casal Arcelo Machado e Bárbara Thomas decidiu trocar o emprego da cidade pela construção da agroindústria familiar. Hoje, com mais investimento, a empresa de Santa Clara do Sul se tornou indústria, o que permite gerar empregos e aumentar a renda. “Assim podendo melhor atender os clientes e as constantes mudanças no mercado”.

A empresa trabalha com 45 itens, sendo os principais conserva de pepino, mini milho, linha de pimentas e doces em calda. Durante a quarta-feira, as vereadoras Helena Herrmann e Marlene Schonarth visitaram a indústria para conhecer as novas instalações e os planos de ampliação. “É uma alegria ver o crescimento da empresa e fomentando o turismo”, afirma Helena, presidente do Legislativo.

Com o aumento das vendas, a empresa melhora também sua estrutura física. A área útil total da empresa é de 306 m², sendo 156 m² de área construída e 150 m³ de áreas de estacionamento e manobras. O foco, de acordo com Bárbara, é 95% comércio em geral e 5 % turistas, sendo que a empresa está se estruturando para receber mais turistas no próximo ano, visto a aposta da Administração Municipal no setor.

A Thomas Especialidades planta e processa frutas e legumes na propriedade rural, e ainda compra de outros produtores da região para suprir a demanda. Eles resgataram receitas tradicionais, produzidas de forma artesanal, sem o uso de conservantes, nem corantes.

Data de publicação: 15/04/2021

Créditos: Leonardo Heisler