Com isso, os representantes do povo podem levar as informações para as comunidades

Daiana Eveline Jung, coordenadora da Sala de Negócios da Administração de Santa Clara do Sul, esteve na Câmara de Vereadores na terça-feira, 20 de abril, para realizar uma capacitação sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). No encontro, antes da sessão ordinária, ela abordou os principais benefícios do programa estadual, que permite o repasse de parte do dinheiro do imposto aos setores socioeducacionais do município.
Por meio do NFG, disse, entidades podem se cadastrar para receber um percentual do ICMS de cada compra dos consumidores que pedirem a inclusão do CPF na nota. Informou que, para isso, é preciso fazer uma campanha para que os consumidores optem pelas entidades do município na hora de realizarem o cadastro. Cada munícipe tem direito a escolher 5 entidades.
O consumidor cadastrado também tem benefícios. Além de concorrer a prêmios, que em Santa Clara do Sul somam R$ 12 mil por ano, ele também recebe desconto de até 5% no IPVA, conforme a quantidade de notas.
Daiana ainda desfez o mito de que a Receita Federal vai controlar o os gastos do servidor e determinar quais são os ganhos. “Pelo contrário, o objetivo é controlar as empresas”, informa. “É um programa do Estado. Vocês podem ter esta segurança”.
Por fim, convidou a todos a ajudarem a melhorar os números do NFG em Santa Clara do Sul, aumentando a emissão de notas fiscais e com isso revertendo mais investimento. “Parte do cidadão fazer a sua parte”.

Como Funciona?
Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Menor Preço
O Menor Preço é um app que permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em qualquer estabelecimento localizado no seu município. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. Toda semana, milhões de preços são atualizados no RS. Isso é possível em estabelecimentos onde há o NFG cadastrado.

Data de publicação: 22/04/2021