Vereadoras visitam sede da associação, presidida por Estevão Heisler

As vereadoras Helena Herrmann e Marlene Schonarth visitaram nessa quarta-feira, dia 28, a sede da associação da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (Acisc), que há quase 20 anos busca servir de suporte para o desenvolvimento dos setores econômicos município. Foram recebidas pelo presidente da entidade, Estevão Heisler, que junto com mais 22 voluntários de diferentes setores iniciaram há mais de um mês uma mobilização entre empreendedores locais e poder público para reestruturação desta associação.
A sede da associação, cedida pela Administração Municipal, se localiza no ginásio municipal, ao lado da feira do produtor. A partir deste espaço, e com o trabalho de engajamento comunitário, a Acisc buscará a adesão de associados, desde o MEI até empresas com 100 funcionários. A partir deste mês, o grupo terá auxílio de uma estagiária.
Às vereadoras, Estevão adiantou que já estão sendo estudadas formas de auxílio aos associados, como cursos de capacitação, campanhas com sorteio de vale-compras, além de, a longo prazo, o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce, na qual todos os associados poderão expor seus produtos.
Informou que em paralelo à ACISC também está sendo feita a reorganização da CDL Santa Clara, entidade esta que está sem gestão desde 2014 e terá importante papel.
As vereadoras demonstraram satisfação por saber que uma nova turma está engajada para ajudar a desenvolver auxiliar o comércio. Helena, presidente do Legislativo, e que já integrou a diretoria da Acisc, adiantou que a Câmara estará à disposição da entidade para auxiliar na reestruturação.

Data de publicação: 29/04/2021