Comunidade prestigiou a sessão

Diante de um público formado por moradores de Picada Santa Clara, vereadores aprovaram o projeto do Executivo que permite o asfaltamento de mais 936,71 metros na comunidade. A aprovação por unanimidade do projeto 045 abre crédito suplementar de R$1.120.898,84.

A obra engloba a terraplanagem, microdrenagem, pavimentação asfáltica com CBUQ e sinalização horizontal e vertical. É a continuidade ao programa de pavimentações das estradas vicinais da zona rural com a finalidade de desenvolver e valorizar as comunidades, além de facilitar o escoamento da produção do setor primário.

Vereadores enalteceram o investimento. A presidente do Legislativo, Helena Herrmann, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto. Ressaltou que o interior de Santa Clara é muito bonito, e que além de trazer qualidade de vida o asfalto também traz turistas, como ciclistas e motociclistas. Comentou que temos que sonhar e que um dia vai ser possível levar asfalto para todas as comunidades.

Críticas à Administração

Suplente a vereador, João Carlos Heinen afirmou na tribuna que a Administração Municipal precisa fazer uma remodelação em toda a tubulação de água do município, e justifica o pedido dizendo que falta água no centro. Também disse que no interior tem estradas estreitas onde não passam dois veículos ao mesmo tempo em sentido opostos.

Data de publicação: 27/05/2021

Créditos: Leonardo Heisler