Comunidade de Nova Santa Cruz prestigiou a sessão

Vereadores aprovaram na sessão dessa quarta-feira, dia 02, o projeto que viabiliza mais um asfaltamento no interior e ainda encaminha a estruturação do Centro de Eventos de Agrotecnologia. Essas obras serão possíveis mediante financiamento de R$ 4,2 milhões junto ao Banco do Brasil, com carência de um ano.
Moradores de Nova Santa Cruz comemoraram o anúncio do calçamento em mais 1,2 quilômetros na comunidade, entre as propriedades de Olimira Kunrath e Claudir Both, que vai facilitar o escoamento da produção e ainda melhorar a qualidade de vida. Isso faz parte de um projeto da Administração Municipal para levar o asfalto para o interior, onde mora 35% dos santa-clarenses. Na semana passada, os vereadores aprovaram o projeto para asfaltar um trecho de 936 metros em Picada Santa Clara, entre a propriedade de Aloysio Nitsche e a sede do Clube 15 de Novembro, no valor de R$ 1,1 milhão.
Vereadores enalteceram o projeto na tribuna. A presidente do Legislativo, Helena Herrmann, comemorou o asfaltamento de mais um asfalto em Nova Santa Cruz, assim como em Picada Santa Clara, e disse que todos que passam por esses locais são beneficiados. Agradeceu ao prefeito pela coragem e determinação do prefeito para buscar projetos audaciosos de infraestrutura, como do asfalto e do Centro Agrotecnológico, que preserva a história além de fomentar o turismo e garantir espaço para eventos.
Eduardo Ferla reforçou que o asfalto é importante para Nova Santa Cruz e também para todos que passam por lá.
Airton Teloken disse que a oposição sempre vai votar em projetos que beneficiem a comunidade e o município, e disse que inclusive que quer que seja feito asfalto em um anel viário no interior. Ele e justificou a viabilidade porque o asfalto diminui os custos de manutenção.

Centro Agrotecnológico
A antiga fábrica de fumo, de 1.931,74 metros quadrados, adquirida pelo Executivo em 2019, será reformada e reformulada para formar um centro cultural de eventos. O Centro Agrotecnológico viabilizará eventos municipais e impulsionará novas atividades para o desenvolvimento do turismo no município, contribuindo com o fortalecimento da economia local.

Aprovado também o projeto que prorroga por até mais dois anos o prazo para que o produtor Astor Hollmann consiga implantar o Projeto de Produção de Aves de Corte, 2ªe 3ª etapas. Ele recebeu uma fração de terras do Município, e deve cumprir as fases do programa. O Executivo lembra que a 1ª etapa de investimentos projeta para 2020 um valor adicionado de R$ 7.916.023,57, com retorno para 2022 de R$ 176.051,53.
A vereadora Helena disse que o projeto é de fundamental importância para o Município por conta do retorno fiscal, e diz que vai programar uma visita para conhecer a propriedade rural.

Manutenção de veículos

Vereadores também aprovaram o projeto que abre crédito de R$ 54 mil para manter os serviços de transporte de pacientes e a manutenção da frota de veículos da Secretaria de Saúde.

Data de publicação: 03/06/2021