Vereadores enalteceram o projeto e comemoraram a vinda de mais recursos

Aprovado o projeto que institui o Programa Santa Clara Mais Feliz, objetivando o  desenvolvimento de ações de políticas públicas para o incremento da qualidade de vida e cuidados com a saúde mental da população. Esse foi o destaque da sessão realizada na quarta-feira, dia 09 de junho, e foi enaltecido pelos vereadores.

No primeiro momento, o Município contratou uma empresa especializada para estruturar o programa com objetivos claros e a descrição das atividades que estarão contempladas no programa e respectivas metodologias de implantação.

Presidente do Legislativo, a vereadora Helena Herrmann parabenizou a Administração Municipal pelo projeto que considera audacioso e de importância extrema para a população de Santa Clara do Sul, e disse que espera que as pessoas aproveitem a oportunidade e utilizem o programa. A vereadora observou que há pessoas que passam por problemas em tudo o que é lugar, e que muitas não conseguem superar esses problemas e acabam acumulando, e por isso reafirmou a importância desse projeto que deve sair do papel em curto prazo.

Melhoria nas estradas

Já o projeto 049 autoriza o Executivo a abrir um crédito suplementar de R$ 150 mil para a Secretaria de Infraestrutura. O dinheiro é voltado para várias melhorias nas estradas do município, e exemplo disso são os alargamentos no entroncamento da Rua das Flores com a Avenida Benjamin Constant e na estrada geral de Picada Stumpf, bem como, a necessidade constante de manutenção rotineira das vias.

Sobre este tema, o vereador Eduardo Ferla parabenizou a Administração Municipal pelo alargamento da estrada entre Nova Santa Cruz e Chapadão, o que segundo ele é extremamente importante por conta do maior fluxo de veículos neste trecho.

Emenda de R$ 500 mil

Helena e Eduardo, na tribuna, comemoraram a vinda de uma emenda de R$ 500 mil do deputado Osmar Terra, que vai permitir ainda mais avanços no setor de Saúde. Para Helena, a verba vem de encontro com o programa de Saúde Mental.

Data de publicação: 14/06/2021