Na tribuna, Eduardo Ferla comemorou a vinda de mais duas emendas para Santa Clara do Sul

Dois projetos foram aprovados por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Clara do Sul na quarta-feira, dia 16. Eles somam R$ 113,3 mil em abertura de crédito para as secretarias da Saúde, Infraestrutura e Educação (veja abaixo).

Na tribuna, o vereador Eduardo Ferla comemorou o fato de o Município ter sido contemplado mais uma vez com duas emendas. Uma delas do deputado Osmar Terra, que repassou mais R$ 200 mil para a Saúde, e ainda a emenda de R$ 287,3 mil do deputado Alceu Moreira, que será destinada para a ponte na avenida Paulo Décio Goergen, que vai para Nova Santa Cruz. O vereador lembra que esse foi um projeto encaminhado por ele dentro da Administração. Diz que Santa Clara do Sul está de parabéns pela conquista de emendas, que em questão de seis meses já soma R$ 927,3 mil. Por fim, agradeceu a prefeito, à Administração e aos deputados pelo trabalho que culminou na vinda de recursos.

Saúde

Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial no valor de R$ 38.078,55. Os recursos são destinados, respectivamente, ao desenvolvimento de ações estratégicas de apoio à gestação, pré-natal e puerpério, no valor de R$ 10.877,60, e à manutenção do funcionamento de serviços ofertados no âmbito da Atenção Primária à Saúde, no valor de R$ 27.200,95, que poderão ser utilizados em ações de custeio, como de vencimentos do Médico Ginecologista e Enfermeiros, contrato de terceiros e aquisição de testes de Covid-19.

Educação e infraestrutura

Autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 75 mil para as secretarias de Infraestrutura e de Educação. Desse total, R$ 25 mil são voltados para a merenda escolar do Ensino Fundamental, cujos valores ainda são oriundos do repasse do FNDE, referente ao exercício de 2020.

O outro montante será utilizado no saneamento básico. Atendendo um anseio dos moradores do Loteamento Popular, para a cobertura da viela sanitária no local, visando a segurança dos moradores e transeuntes, além de evitar a proliferação de mosquitos e o crescimento de vegetação que obstrui parcialmente o canal, será feito o fechamento da viela com lajes pré-moldadas, composta por tavelas cerâmicas e vigotas de concreto treliçadas, com altura de 8cm. Como esta rubrica é utilizada também para a aquisição de materiais para a manutenção da rede água potável, que tiveram um aumento significativo no último ano.

Data de publicação: 21/06/2021