Entidade recebe mulheres vítimas de violência

A sessão da Câmara de Vereadores realizada nessa quarta-feira, dia 23, foi marcada pela aprovação do projeto que autoriza o Executivo a firmar convênio com a Associação Casa de Passagem do Vale, com vistas ao amparo e acolhimento de mulheres vítimas de violência familiar. A entidade localizada em Cruzeiro do Sul recebe mulheres vítimas de violência familiar, com necessidade de medidas protetivas de urgência e temporárias, para o seu amparo e acolhimento, acompanhadas dos filhos menores. Com a aprovação do projeto, o Município repassará R$ 250 mensais para ajudar no custeio.

Os vereadores reafirmaram a importância deste auxílio, visto que há santa-clarenses que são beneficiadas com o amparo. Esta ação foi recomendada pelo Ministério Público.

Vereadora elogia trabalhos das Obras

Na tribuna, a vereadora Leila Immich cumprimentou a todos e elogiou o trabalho realizado na Secretaria de Obras, agradecendo especialmente ao secretário Inácio Herrmann e ao capataz Claudir Lang. Disse que a secretaria vem desempenhando um ótimo trabalho no interior e atendendo bem as comunidades, como a de Sampainho. Afirmou que muitos dos seus pedidos já foram atendidos, como roçadas e trabalhos em bueiros, e que a equipe faz com capricho e dedicação. Elogiou o trabalho feito nas estradas, tanto na conservação delas como no alargamento em alguns trechos.

Data de publicação: 25/06/2021