Sessão teve aprovação de projeto e de parecer de contas

O asfalto recém inaugurado em Nova Santa Cruz foi elogiado por vereadores durante a sessão realizada nessa quarta-feira, dia 15. Na tribuna, Jonas Marques parabenizou a comunidade de Nova Santa Cruz e a Administração Municipal pelo asfalto inaugurado, que termina com a poeira, aumenta o conforto de quem usa o trajeto e diminui os custos de manutenção da via. Fez menção especial ao trabalho do prefeito Paulo pelas obras que trazem melhorias e qualidade de vida para a população.

Lembrou que uma das grandes preocupações no passado era as pessoas vendendo suas propriedades para morar na cidade, o que exigia investimento público para manter as novas gerações nas pequenas propriedades, muito importantes para a cadeia produtiva, o que ele reforça que está acontecendo em Santa Clara do Sul por meio dos investimentos. Jonas também parabenizou o secretário Inácio pelo trabalho realizado, e lembrou de diversas outras obras que estão em andamento.

Airton Teloken reforçou as palavras do vereador Jonas, citando que esteve na inauguração e constatou que o asfalto está ótimo. Disse que asfalto é bom para toda a população.

Parecer de contas

Aprovado o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (Processo nº 004102-02.00/19-3), favorável à aprovação das Contas de Governo dos Administradores do Executivo Municipal de Santa Clara do Sul, correspondentes ao exercício de 2019, gestão dos Senhores Paulo Cezar Kohlrausch e Fabiano Rogério Immich, com fundamento no artigo 3° da Resolução TCE n° 1009 de 19 de março de 2014.

Investimento na Educação

Vereadores aprovaram o projeto 068/2022 que cria no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo, mais oito vagas do cargo de Servente e sete vagas do cargo de Monitor Educacional e Social. O investimento atende à solicitação da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, que justifica a necessidade de criação de mais vagas para os cargos de Servente e de Monitor Educacional e Social, devido à abertura da nova Escola de Educação Infantil, que demanda de mais profissionais, para o preparo da merenda escolar e manter a limpeza dos ambientes, citando que as Serventes atendem em todas as Secretarias, e o aumento do número de Monitores, face à ampliação do número de crianças atendidas na referida unidade escolar, a cujos profissionais confiamos as crianças desde a mais tenra idade para os cuidados e de aprendizagem.

Abastecimento de água

O vereador Airton também reforçou o pedido de atenção para a falta de água em residências, para resolver o problema. Reiterou que têm pessoas que ficam sem água quando voltam no fim da tarde para casa, em especial aquelas que não tem reservatório de água, o que as impede de lavar roupa e louça e tomar banho. Por fim, agradeceu à Brigada Militar por ter ajudado a sua mãe que, por problemas de saúde, acabou saindo de casa durante a madrugada.

Data de publicação: 21/06/2022