Veja o que foi assunto na sessão realizada no dia 17

Três projetos foram aprovados por unanimidade na sessão realizada no último dia 17 de agosto. Durante a sessão também ocorreu a posse do suplente a vereador, Ladio Orth. Confira os projetos:

Projeto 099:
amplia o número de vagas do Convênio mantido com a Apae no atendimento de pessoas portadoras de deficiência, para até 25. São cinco vagas a mais em relação à lei anterior, tendo em vista a demanda e procura por estes atendimentos especializados. Necessariamente, nem todas as vagas serão ocupadas, de imediato, ou neste exercício.

Projeto 100: autoriza o credenciamento chamamento público para de pessoas jurídicas prestadoras de serviços para os objetos que menciona, e dá outras providências.

Projeto: 101: autoriza o Executivo a abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 80 mil para a Secretaria de Infraestrutura Urbana. Tendo em vista a necessidade de atender a crescente demanda de serviços da Iluminação Pública, ocasionada por diversos fatores, dentre os quais destacam-se a abertura de novos loteamentos, Instalação do Parque Linear, Construção da Praça de Santa Clara de Assis, entre outras, foi necessário dotar a rubrica para pagamento da referida conta de energia elétrica consumida por este sistema.

Também foi necessário reforçar o saldo orçamentário da rubrica utilizada para a compra de materiais necessários para manutenção do sistema de abastecimento de água do Município, necessidade esta que surge por vários motivos, principalmente pela abertura e pavimentação de vias e pela alta dos preços verificada no último ano.

Na tribuna

HELENA HERRMANN I Cumprimentou a todos e fez um convite para a Caminhada Histórica, programada para o sábado seguinte da sessão, contemplando a Igreja Matriz São Francisco Xavier, Museu Memorial Santa-clarense e a Biblioteca Pública Padre Alberto Träsel e praça Irmã Chrysantha. Salientou que a prática de caminhadas está bastante consolidada no município, tornando-se um dos frutos dos investimentos em turismo. Lembrou que já participou de roteiro de caminhada, quando pôde contemplar com calma as belezas de Santa Clara do Sul.

LADIO ORTH I Cumprimentou a todos e agradeceu a colegas e eleitores pela oportunidade. Na sequência, disse que pessoas estão reclamando da conservação de estradas, e citou a falta de limpeza de valetas. Citou três ruas do município – 9 de Fevereiro, Padre Kreutz e Iloni Maria Weber – em que funcionários da prefeitura vão com pá e carrinho de mão para fazer a conservação, e pediu se não tem patrola para isso.

Data de publicação: 22/08/2022